Repelente

deet inseticidaHá 2 Tipos de Repelente no mercado brasileiro: Tradicional e Natural. O 1º só deve ser usado com recomendação médica. Citronela é Repelente 100% Natural!

Apresentamos a Muda de Citronela como uma alternativa 100% Natural para repelir mosquitos, principalmente o Aedes Aegypti  – mosquito transmissor da Vírus da dengue e da Malária.

O Poder Repelente da Citronela está em suas folhas que exalam aroma semelhante ao eucalipto o que acaba por afugentar os mosquitos, algumas espécies de mosca (mosca do chifre, por exemplo) e outros insetos. O Efeito repelente ocorre após a muda se tornar uma touceira (em média de 1 a 2 meses após o plantio)

 

Repelente Tradicional

Por possuírem produtos químicos em suas composições, algumas pessoas desenvolvem processos alérgicos  graves após o uso do repelente convencional.

Quase todas as marcas abaixo utilizam DEET  (dietiltoluamida)

Repelex, OFF, Exposis, Huggies, Johnson’s, Alergoshop, Kley Hertz, Raid e Xô Inseto

Não é a toa que crianças abaixo de 2 anos são expressamente proibidas de utilizar repelentes tradicionais.

Uma pesquisa conduzida por cientistas na Grã-Bretanha revelou que o mosquito da dengue aparentemente desenvolveu resistência a um princípio ativo presente na maioria dos repelentes atualmente comercializados no mundo, inclusive no Brasil.  FONTE: BBC BRASIL (22/02/2013).

 

Repelente Natural

repelente naturalPara evitar contaminação por produtos químicos, você pode utilizar repelentes naturais não só no corpo, mas também em pisos e janelas,  evitando assim problema alérgico causado por repelente convencional.

A Citronela é uma planta parente do Capim Limão e pode ser usada de várias formas:

  • Infusão – Se misturada com Álcool a Citronela libera o Geraniol e Citronelol. Após 20 dias é possível coar e misturar com óleo de amêndoas e usar no corpo. (Apesar de não haver relato de alergia é prudente utilizar na parte interna do antebraço para testar possíveis reações.
  • Chá (não é para beber) – Após ferver as folhas espere esfriar e passe no chão, portas e borrife nas janelas.
  • Essência – A essência pode ser utilizada em aromatizadores  e difusores elétricos
  • Óleo – O Óleo de Citronela pode ser usadas em Tochas decorativas e possui poder repelente menor
  • Velas – A vela de citronela apesar do cheiro agradável não possui efeito repelente  devido a diluição com a parafina da vela.

As receitas completas podem ser encontradas no link: Repelente Natural

 

10 Mudas de Citronela + Manual + Frete Grátis = R$ 120,00

Solicite através do E-mail: citronelamudas@gmail.com

ou, se preferir compre através do link:

http://plantaseflores.com.br/produto/mudas-de-citronela/

 

LEIA MAIS