Você pode utilizar repelente Natural contra o Mosquito da Dengue ao invés de Produtos quimicos (caso não esteja em uma exposição exarcebada) e, com isso,  evitar possiveis reaçoes alérgicas.

Mosquitos, Borrachudos, Moscas e Insetos em Geral podem ser muito mais inconvenientes em se tratando de pessoas alérgicas.
Pessoas que possuem intolerância a substâncias químicas existentes em inseticidas e repelentes ficavam sem opção quando precisavam de uma solução repelente ou inseticida natural para mosquitos.

A Citronela portanto é uma aliada tendo efeito repelente conhecido para diversos insetos
Importante: todas as receitas aqui utilizadas foram extraídas de revistas, livros e da Internet.
Apesar de não termos conhecimento de casos de alergia, recomendamos utilizar inicialmente uma pequena fração na parte interna do braço e observar. Caso apareça algum sintoma alérgico o médico deverá ser consultado.

 

COMO FAZER O REPELENTE NATURAL

COLHEITA

“plantas de capim citronela colhidas quatro meses após o plantio, devem ser cortadas na altura de 30 cm (em relação ao solo), para obtenção de maior rendimento de óleo essencial. Em relação ao espaçamento, sugere-se 50 x 80 cm” Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362007000300020

 

LIMPEZA DAS FOLHAS

É importante lavar bem as folhas para remover impurezas e sujidades

 

ACESSE AQUI ALGUMAS RECEITAS PARA UTILIZAR A CITRONELA COMO REPELENTE NATURAL