Notícias sobre Citronela

Veja algumas Notícias sobre Citronela repelente natural e sobre proliferação e eventos de combate a dengue no Brasil.

.

21/12/2014 – O verão no Hemisfério Sul começa hoje (21), com um desafio particular para o Brasil. Pela primeira vez na estação, dengue e febre chikungunya circulam juntas pelo país. As doenças têm sintomas parecidos e são transmitidas pelo mesmo mosquito.

Em entrevista à Agência Brasil, o coordenador do Comitê de Doenças Emergentes da Sociedade Brasileira de Infectologia, Rodrigo Angerami, explicou como identificar os sinais de cada uma delas e as formas mais eficazes de prevenção.

Leia mais em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-12/brasil-enfrentara-primeiro-verao-com-dengue-e-chikungunya

***

Dezembro 2014 –noticias repelente citronelaCitronela, venenos aerossol ou líquidos. Na hora do desespero, é a esses recursos que a dona de casa Claudinete Bento da Silva, de 52 anos, recorre para eliminar pragas urbanas como baratas, caramujos e até escorpiões.

“Vou jogando veneno nos cantinhos para amenizar a situação porque acabar é muito difícil”, lamenta. Na verdade, o extermínio desses visitantes nada agradáveis pedem maiores cuidados nessa época de clima quente e de chuvas constantes.

Mas uma coisa é certa: não há veneno que dispense uma boa limpeza na residência.

***

21-11-2013 – O Mapa da Dengue, divulgado esta semana pelo Ministério da Saúde revelou os municípios que estão em situação de risco para a dengue. Os dados foram compilados tendo como base o Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti (Lira), realizado pelos municípios e repassado ao governo Estadual e Federal.

Entre os 14 municípios da região da Comcam que fazem parte do Mapa, apenas Araruna está em situação de alerta, bem próxima dos níveis considerados de risco. Os demais municípios que realizaram o levantamento estão com índices satisfatórios. O objetivo do Lira é identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da doença.

Em Araruna, o índice de infestação ficou em 3,0. Pela tabela do Ministério da Saúde, entre 0,0 e 1,0 o município está satisfatório, entre 1,0 e 3,9 é considerado estado de alerta e acima de 4,00 área de risco epidêmico. No Paraná, duas cidades estão no nível máximo: Guaíra e Alvorada do Sul.

.

10 Mudas de Citronela + Manual + Frete Grátis = R$ 120,00

Solicite através do E-mail: sac@plantaseflores.com.br 

clique-comprar-citronela

.

LEIA MAIS