Estudos sobre Citronela

Estudos sobre Citronela, matérias jornalísticas e relatos de especialistas que vem estudando essa e outras plantas com efeito repelente é o foco dessa página.

Se você conhece algum novo estudo sobre a planta por gentileza entre em contato, que listaremos aqui nessa seção:

citronela-rj

Andiroba e citronela : Velas e infusores à base de óleos essenciais dessas plantas podem, de fato, manter o mosquito afastado. Segundo pesquisas já realizadas, o cheiro delas causa uma intoxicação nos insetos semelhante à ação dos inseticidas. Leia na Integra FIOCRUZ.

 

Mudas de Citronela: A citronela é uma alternativa natural para espantar o mosquito da dengue e do Zika. Além da própria planta, repelentes líquidos e até roupas à base do vegetal se tornaram aliados contra o Aedes aegypti  JORNAL DA BAND.

 

Capim citronela – uso na lavoura e na agroindústria: Inseticida natural, larvicida e repelente. Essas são algumas utilidades do capim citronela. Leia na Integra EMBRAPA.

 

As plantas praguicidas – alternativa para o controle de pragas da agricultura: Outras substâncias podem repelir ou intoxicar insetos e/ou outros herbívoros, protegendo as plantas contra seus agressores. EMBRAPA MEIO AMBIENTE.

 

Repelente de Citronela terá eficiência testada em estudo no campus Guarus: A Citronela é popularmente conhecida por seu efeito positivo quando se pretende afastar mosquitos e borrachudos. IFF – Insttuto federal Fluminense.

Citronela é boa opção de repelente natural para o verão: A ação da citronela vem principalmente do óleo extraído das folhas, o qual apresenta substâncias como citronelal, o geraniol e o limoneno, que são percebidas e evitadas pelos insetos. UOV – Universidade Online de Viçosa.

Planta que serve como repelente: Bióloga Valeria Conde ensina como fazer as mudas de citronela e proceder ao cultivo da planta. Globo Rural.

.

10 Mudas de Citronela + Manual + Frete Grátis = R$ 120,00

Solicite através do E-mail: sac@plantaseflores.com.br 

clique-comprar-citronela

.